Bem-estar

Saiba como se prevenir do câncer de mama de forma simples



De acordo com uma pesquisa francesa, as mulheres que forem iniciar uma dieta tendo como base alimentar, fontes de vitamina D, somada a uma exposição solar de forma controlada, os riscos de se contrair o câncer de mama, diminui em 10%.  Testes sugerem que esse tipo de vitamina, possui uma série de efeitos anticâncer, como retardar a propagação das células doentes.

Cientistas do Centro de Investigação em Epidemiologia e Saúde da População, órgão ligado ao Ministério da Saúde, acompanhou 67.721 pessoas do sexo feminino entre 41 e 72 anos ao longo de uma década. Suas dietas e os níveis de raios ultravioletas de onde viviam foram levados em consideração. Até o fim do período de análise, apenas 2.871 desenvolveram a patologia.

A equipe ainda constatou que ao se habitar em regiões com maiores níveis de raios U.V. ( grandes metrópoles ), a probabilidade de ter o problema é menor em comparação com quem vive em locais de menores inserções do raio. Porém, o maior efeito protetor foi observado na associação de elevada radiação ultravioleta e mais consumo de vitamina D (alimentos ou suplementos). As chances são até 43% menores.  Lembre-se que é  preciso fazer as duas combinações. Sempre é importante ressaltar que antes de se expor ao sol, é preciso passar protetor solar nas regiões do corpo que ficarão expostas e o tempo de exposição deve ser controlado.

Nunca deixe também de realizar o auto-exame da mama, além dos exames de rotina. Acompanhe aqui dicas de saúde e bem-estar. E não deixe de visitar o site: www.iogurteiraizumi.com.br

Tags: , ,

Comentários Facebook

Nenhum comentário ainda.

Adicionar sua resposta