Receitas

Receitas saudáveis e práticas para Iogurte 100% natural



Muitas pessoas solicitam no blog Bem-Estar Izumi receitas com iogurte, por esse motivo buscamos trazer semanalmente receitas praticas e saudaveis com iogurte natural que ajudam a manter a saúde e o bem-estar no seu dia-a-dia.

Outra grande preocupação do Bem-Estar Izumi é com os tipos de receitas que podem ser feitas sem alterar as propriedades nutritivas e a funcionalidade dos probióticos do nosso produto final: o IOGURTE.Vale ressaltar que o IOGURTE perde a funcionalidade dos probióticos, se a temperatura ultrapassar 45C.   

Não posso usar iogurte nas minhas receitas que vão ao fogo ou forno?

Pode! Mas haverá perdas na qualidade do produto final que a sua IogurteiraIzumi proporciona, por isso não aconselhamos.

Nesses casos o produto passa por altas temperaturas comprometendo as propriedades necessárias que ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal.

Existem inumeras receitas que você pode fazer em sua casa que não compromente as propriedades do iogurte, por exemplo: Frozen de iogurte, Merengues de iogurte e até bebidas refrescantes.

Buscamos em alguns blogs e sites algumas receitas maravilhosas que você pode fazer na sua casa sem afetar as propriedades do seu iogurte, veja:

No próximo post no canal receitas vamos ensinar como fazer iogurte com leite de soja na IogurteiraIzumi.

 

Receitas com Iogurte Natural

Visite o nosso canal de Receitas, várias receitas deliciosas e saborosas para o seu dia a dia.
sem alterar as propriedades nutritivas e a funcionalidade dos probióticos.

 
 
 

Tags: , , , , , ,

Comentários Facebook

18 Respostas para “Receitas saudáveis e práticas para Iogurte 100% natural”

  1. Em junho 12, 2011 às 6:32 pm Rinaldi respondido com... #

    Olá!

    Gostaria de saber como faço para tirar o gosto azedo do iogurte natural?

    • Em junho 14, 2011 às 3:01 pm admin respondido com... #

      Olá Rinaldi,

      Caso você esteja utilizando a Iogurteira Izumi, para fabricação do seu Iogurte Natural, recomendamos não deixar mais de 8h na Iogurteira (08 horas é o período ideal para a fermentação do Iogurte). Algumas pessoas preferem o iogurte mais azedinho, neste caso, recomendamos deixar de 8h a 12h.

      No geral, a qualidade do leite influência muito no sabor como na consistência do iogurte, experimente usar o leite Parmalat, o sabor é bem leve e geralmente não fica azedo.

      • Em junho 20, 2011 às 7:14 pm Rinaldi respondido com... #

        Olá!

        Tenho usado leite integral de caixinha, da Tirol… vou fazer o teste com o da Parmalat.

        Obrigado!

        • Em junho 21, 2011 às 1:41 pm admin respondido com... #

          Olá Rinaldi,
          Após o teste conte sua experiência para nós.
          Qualquer dúvida é só postar.
          Obrigado.

          • Em junho 21, 2011 às 6:05 pm Rinaldi respondido com... #

            Ok, grato!

  2. Em julho 5, 2011 às 8:16 pm Claudia respondido com... #

    Amei a iogurteira, ja fiz montão de vezes aqui p casa, experimentei mesmo o leite parmalat e realmente o gosto ficou menos ácido, mas usei um outro que ficou bom tbm, e o tempo é realmente importante, esqueci a minha iogurteira ligada por mais um tempinho ontem e realmente o iogurte ficou mais azedinho, mas nada que não pudesse consumir. So gostaria de sabee como fazer para que ele ficasse mais consistente, mais firminho.
    Grata.

    • Em julho 8, 2011 às 4:03 pm admin respondido com... #

      Olá Claudia,
      Agradecemos o comentário.

      Para deixar a consistência ainda mais firme, temos duas sugestões:

      1º acrescentar 2 à 3 colheres de sopa de leite em pó durante o preparo.
      EX: acrescentar 1 litro de leite + 1 sache do fermento Bio Rich + 3 colheres de sopa de leite em pó. Misturar muito bem e levar para a Geladeira.

      2º Depois de ter ficado 8 horas na Iogurteira, desligar da tomada, misturar com uma colher e colocar na geladeira.
      O Iogurte fica com a consistência mais cremosa.

      Fizemos iogurte por varias vezes, e descobrimos que quando não mechemos antes de levar para a geladeira o Iogurte fica mais durinho, porem o soro vai saindo na medida que você vai retirando as colheradas para o consumo.

      É importante ressaltar, é no soro que está todas as qualidades probióticas do Iogurte, por isso é importante consumir.

      Qualquer duvida ou esclarecimentos estamos a disposição.

  3. Em julho 16, 2011 às 2:53 pm Rinaldi respondido com... #

    Olá!

    Fiz a receita com o leite integral da Parmalat, ficou ligeiramente mais suave, usei um pouco de mel para aplacar a acidez, isso depois de 2 dias na geladeira. Gostei muito de resultado, fica melhor com as frutas frescas e coco ralado!
    A iogurteira é muito boa, aprovado!

    • Em outubro 29, 2014 às 4:50 pm Cristhiane respondido com... #

      Olá Rinaldi,
      Eu também não gostava do azedo do iogurte caseiro e resolvi fazer com leite C ou B de saquinho e ficou uma delícia. A diferença é que precisa deixar o leite ferver (subir) e depois voltar a temperatura ideal.

  4. Em agosto 11, 2011 às 1:21 am carol L respondido com... #

    Eu vi a resposta la encima mais, ainda tenho uma duvida, a marca ( qualidade ) influencia na acides e no azedo, pois usei a piracanjuba e ficou extremamente azedo impossível de comer nem colocando açúcar, deixei exatamente 8 h, usei 1 litro de leite e um sache de fermento biorich, como fazer para cortar totalmente esse azedo?

    • Em agosto 11, 2011 às 12:13 pm admin respondido com... #

      Olá Carol, agradecemos o comentário.

      Segundo vários testes que fizemos, podemos lhe garantir que a marca do leite influência no gosto do Iogurte, recomendamos que prepare o Iogurte com leite (Parmalat) e caso a acidez permaneça ligue para nossa central de atendimento 0800 702 6201 e estaremos lhe auxiliando, a ligação é gratuita de todo Brasil.

      Nós já fizemos Iogurte com essa marca, ele fica um pouquinho pesado, porém não fica ácido (pode ser que o problema esteja no lote). Com o leite Parmalat o iogurte fica bem mais leve.

      • Em agosto 15, 2011 às 4:34 pm carol L respondido com... #

        Funcionou e ficou muito gostoso!

  5. Em agosto 17, 2011 às 3:22 pm Ednaldo respondido com... #

    Olá, vc pede para colocar leite em pó, mas a iogurteira izume já não faz um iogurte durinho e consistente? Afinal é o que diz a propaganda, se for pra colocar leite em pó pra ficar duro, não compensa. Abs.

    • Em agosto 19, 2011 às 9:18 am admin respondido com... #

      Prezado Ednaldo, obrigada por entrar em contato conosco!

      Há Clientes que preferem a consistência mais durinha, neste caso sugerimos a adição do leite em pó durante o preparo, mas é opcional.

      É importante ressaltar que a consistência do Iogurte varia muito de acordo com a qualidade do leite que o Sr. vai utilizar.
      O leite integral possui maior teor de gordura, essa gordura é o que faz com que as proteínas do leite ( que forma o iogurte) se junte e fique com uma consistência mais durinha. Quanto maior o teor de gordura mais firme fica o Iogurte, por não ficar espaços entre uma proteína e outra.

      Já leite desnatado e semi-desnatado apresenta baixo teor de gordura, por esse motivo o Iogurte fica com menor consistência . Neste caso sugerimos a adição do leite em pó para deixar o iogurte com melhor consistência.

      Sugerimos que o Sr. faça o seu iogurte com um leite de boa qualidade.

      Com o leite Parmalat, Paulista, Longa Vida, Elegê, Batavo (de caixinha) segue mais uma dica:
      Depois que o iogurte estiver pronto, desligue da tomada, leve o pote direto a geladeira sem mexer, quando o Sr. fizer este procedimento o iogurte ficará mais durinho.
      Quando o Sr. mexe antes de colocar na geladeira o iogurte fica cremoso e não durinho. Poderá realizar os testes e verificar variadas maneiras de consumir.

      Se tiver mais alguma dúvida, por favor ligue para nossa central de atendimento 0800 702 6201 em horario comercial, a ligação é gratuita de todo Brasil.

  6. Em julho 28, 2014 às 9:19 pm Thays Duo respondido com... #

    Boa noite! Meu filho tem alergia a proteína do leite de vaca. Então, comprei a iogurteira para fazer com leite de cabra Caprilat. Ficou bem azedo. Será que se fizer com menos de 8 horas fica melhor? Obrigada.

    • Em julho 30, 2014 às 12:29 pm izumi respondido com... #

      Olá Thays, tudo bem?
      Este é um resultado comum ao leite de cabra por ser um leite muito forte, tanto a consistência quanto o sabor não serão parecidos com o iogurte feito com leite de vaca.
      Se o seu filho puder consumir leite de arroz ou leite de soja, o sabor ficará melhor, menos azedo.
      Qualquer dúvida estaremos sempre à disposição.
      Atenciosamente
      Equipe Izumi

  7. Em agosto 26, 2014 às 3:56 pm Ivone luzia respondido com... #

    Comprei a yogurteira mas ainda não recebi, porém, me admiro em vcs indicarem o leite parmalat que já teve duas ocorrências muito graves na qualidade.
    a última foi a mistura com formol.
    será que esse leite deve ser recomendado?infelizmente o consumidor fica sem saber oq fazer ! muito grata.

    • Em setembro 18, 2014 às 3:22 pm izumi respondido com... #

      Olá Ivone, tudo bem?
      Vi em nosso sistema que você já recebeu a sua Iogurteira Izumi e esperamos que você esteja muito satisfeita com nosso produto.
      Em relação à sua questão em indicarmos o Leite Parmalat, foi em relação à acidez do iogurte.
      Sempre realizamos testes com várias marcas de leite e o Leite Parmalat era um dos que em relação aos demais, deixava o iogurte menos azedo.
      Se você notar, estes posts foram em 2011, ou seja, quando ainda não havia acontecido as ocorrências de adulteração no leite.
      Infelizmente, em nosso atual Brasil, os consumidores ficam realmente perdidos em relação à qualidade de qualquer produto alimentício. Preço alto não quer dizer mais necessariamente que o produto é de boa qualidade e sem adulterações.
      Temos que contar com a sorte de alguém denunciar esta falta de amor ao ser humano para podermos deixar de comprar esta, ou aquela marca.
      Qualquer dúvida que tiver em relação ao nosso produto, estaremos à sua disposição.

      Um abraço.
      Equipe Izumi

Adicionar sua resposta